Os melhores dogs para se ter em casa!

As raças de pequeno porte são cada vez mais procuradas por pessoas que moram em apartamentos, ou pequenas casas, pela fácil adaptação dessas raças a espaços pequenos. Além do fator espaço é importante que o cão seja sociável e que não seja muito barulhento. Segundo pesquisas, o excesso de barulho é o campeão de reclamações em condomínios e os donos de cães são os principais alvos. A Net Bichos preparou uma lista com as melhores raças de cães pra morar em apartamentos e condomínios pra que você e o seu animal de estimação possam viver de bem com o restante dos moradores.

Bulldog Francês

Bulldog Francês São cães ativos e inteligentes, afetuosos com os seus donos e crianças e tem aspecto musculoso porém com estrutura compacta. Os Bulldogs são cães de companhia e o seu peso varia entre 8kg e 14kg.\o/

Chihuahua

Chihuahua São cães muito corajosos, rápidos e cheios de energia. Podem ter o pelo liso e curto ou longo e ondulado dependendo da variação da raça. O Chihuahua é um cachorro de origem mexicana e é um dos menores cães do mundo tendo como peso uma média de apenas 2kg.

Jack Russell Terrier

Jack Russell TerrierEssa raça tem habilidades para caça mas são muito utilizados como companhia. O Jack Russell Terrier tem origem na Inglaterra e variam de 25cm a 30cm com uma média de 6kg.

Lhasa Apso

Lhasa ApsoÉ uma raça alegre e segura de si, mas um tanto quanto desconfiada com pessoas estranhas. O Lhasa Apso possui origem no Tibet e são cães de companhia com cerca de 25cm de altura no caso dos machos e pouco menos no caso de fêmeas.

Pastor de Shetland

Pastor de ShetlandSão cachorros muito receptivos, inteligentes e meigos com o dono, mas um pouco reservados com estranhos. O Pastor de Shetland é um cão de pastoreio com origem na Grã-Bretanha e atinge cerca de 37cm.

Poodle Toy

Poodle ToyReconhecidos pela lealdade ao seu dono, o Poodle Toy é um cão fácil de ser treinado e ótimo cachorro para companhia. Possuem origem francesa e uma pelagem encaracolada, que precisa de cuidados para estar sempre bonita, e dá um ar de elegância ao cão.

Shih Tzu

Shih TzuApesar de possuir um temperamento independente, são muito carinhosos e ligados ao dono. Tem temperamento forte e precisam de disciplina e firmeza por parte dos donos pra se tornarem cães obedientes. Também tem a sua origem no Tibet, possuem pelos longos e lisos e chegam até 7,5kg.

Spitz

SpitzÉ uma raça devotada ao dono, dócil e extremamente fácil de ser treinada. Os Spitz são robustos, bons cães de guarda e vivem por muito tempo. O Spitz Anão chega a 20cm e o Spitz Pequeno chega a 26cm.

West Highland Terrier

West Highland TerrierSão ativos e repletos de energia com temperamento alegre e corajoso. Apesar de independente a raça é dócil e gosta de carinhos. Uma curiosidade da raça é que todos os cães dessa raça são da cor branca. Vieram da Grã-Bretanha e chegam aos 28cm.

Yorkshire Terrier

Yorkshire TerrierSão cães muito calmos e que latem pouco. Estão sempre alerta e perto do dono e são muito inteligentes. São ótimos cães de companhia e chegam a pesar cerca de 3kg
Gostaram da postagem? Deixa seu comentario!
Fonte:Net Bichos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens no blog

.